top of page

Saiba como bater fotos profissionais em casa!

Atualizado: 18 de fev. de 2022

Aqui você encontrará dicas de como bater fotos profissionais usando seu celular e o que você tem em casa! Vamos lá Dica número 1:


Se atente à iluminação: um dos principais fatores que contribuem para a foto ficar fantástica é a iluminação, assim prefira a luz natura e evite luzes fortes que apontem diretamente para o objeto, usando as sombras a seu favor.


Dica número 2:


Cuidado com o cenário de fundo: um dos principais erros de fotos amadoras é a presença de muitos elementos no cenário, tirando o foco do que realmente importa e tem a intenção de ser destacado na foto.

Prefira fundos lisos ou com leves textura e em cores que contrastem o o objeto em destaque. Você também pode adicionar alguns elementos que fiquem harmoniosos na fotografia, como plantas.


Dica número 3:


Use as duas mãos na hora de tirar a foto: usar as duas mãos no momento do clique. garante melhor estabilidade do aparelho, trazendo mais firmeza, melhorando o enquadramento e evitando que a foto fique tremida


Dica número 4:


Tire várias fotos: dificilmente a primeira foto ficará tão boa quanto você espera, por isso faça diversas tentativas, teste ângulos, distâncias e perspectivas diferentes aumentando as chances da sua foto parecer profissional.


Dica número 5:


Cuide da lente do seu celular: A lente é a parte mais importante do seu smartphone para a foto perfeita, por isso, tenha cuidado com ela; mantenha-a protegida, evite arranhões e sempre certifique-se de que está bem limpa antes do clique. Esperamos ter ajudado! Boas vendas <3




bottom of page