top of page

Dicas de como lavar seu tricot

Aprenda dicas essenciais para manter seu tricot sempre em bom estado.



O tricô é uma das formas mais acolhedoras e versáteis de vestuário. Quem não adora um suéter ou cachecol de tricô nos dias frios de inverno? Mas, para garantir que suas peças de tricô durem muito tempo e mantenham sua aparência impecável, é essencial saber como lavá-las corretamente. Neste guia, vamos mostrar a você como lavar o tricô da maneira certa, para que suas malhas favoritas permaneçam como novas por muitas estações.



Prefira lavagem a mão


Lavar seu tricot na mão é sempre a melhor forma de manter sempre sua peça em bom estado. Até no modo delicado da máquina pode vir a estragar seu tricot. Nunca deixe ele de molho e nem torça.



Nunca pendure no varal


Prefira sempre apoiar em alguma superfície, nunca pendurar, caso contrário elas podem esticar demais e ficar distorcidas.



Evite deixar secar no sol


O sol pode vir a desbotar suas peças e danificar as fibras delas.




Escolha um detergente suave


Use um detergente suave próprio para roupas delicadas ou lã. Evite amaciantes.



Armazenamento Adequado


Guarde suas peças de tricô em locais frescos e secos, longe da luz direta do sol e de fontes de calor. Use sacos de armazenamento de tecido para protegê-las da poeira.




Separe os tricôs por cores na hora da lavagem


Ao lavar o tricô pela primeira vez, separe as peças por cores. Evite misturar roupas de tricô claras e escuras para evitar a transferência de cores.



E aí, gostou das nossas dicas, já usou alguma delas? Não deixe de passar em nosso site e conferir todas as opções de malhas que temos aqui na Ballardin









Comments


bottom of page