• NICOLE LOVISON BASTIAN

Como fazer um feed no Instagram que aumente a visibilidade do perfil.

Atualizado: 18 de fev.



O Instagram surgiu com a proposta de ser uma rede social que valoriza conteúdos bons e relevantes, para isso exige boa aparência, uma vez que o visual é fundamental para um maior número de visualizadores.

Por isso, saber organizar o feed é essencial para tornar o perfil mais atrativo, obter maior engajamento e consequentemente ter mais sucesso nas suas vendas.


1. Analise as fotos que compõe o feed


Da mesma forma que é muito mais agradável entrar em uma loja onde a vitrine foi montada com atenção às cores e elementos, de modo que no conjunto tudo combine entre si, visitar um perfil no Instagram onde as fotos estão em harmonia é muito mais atrativo.

Para isso, é necessário análise prévia das fotos antes de serem postadas, de modo a observar se elas se complementam entre si.



2. Utilize filtros semelhantes


Padronizar as tonalidades e os efeitos de contraste e sombra cria uma unidade para o feed do Instagram, de modo que todas as imagens conversem entre si e que os visualizadores façam associação à você e à sua marca quando veem postagens na pagina principal. Dito isso, escolha no máximo 2 filtros e opte sempre por eles na hora de editar a imagem.



3. Crie um padrão próprio


O seu estilo serve como cartão de visitas no Instagram, uma vez que a estética é muito valorizada nesta rede social, serve como uma apresentação para seus clientes e pode influenciá-los a comprar ou não os seus produtos.

Dessa forma, é importante saber com clareza seus objetivos, o público-alvo e assuntos a serem explorados, assim haverá conexão dos seus clientes com você.



4. Siga o mesmo estilo


Dentre bilhões de contas, o que diferencia um perfil do outro é justamente o estilo, seja ele nas fotos e vídeos como na forma de escrita das publicações. Combine criatividade, impacto e e atração em suas publicações, explorando o marketing digital.

Poste fotos que demonstrem o diferencial do seu produto combinadas a textos atraentes que engajem o público e aumentem a aumentem a adesão ao seu perfil.


5. Seja seletivo


Selecione cuidadosamente as fotos que serão postadas, afinal, de nada adianta publicações todos os dias que não sigam os passos citados acima, por isso, foque na qualidade dos conteúdos.

Ter critérios nas suas publicações profissionaliza sua página e mantém a qualidade do padrão estético definido.


6. Explore a grade do Instagram


O feed do Instagram permite que a composição das fotos do perfil seja de várias formas, podendo ser separada de acordo com o tipo ou a cor da peça, por exemplo e disposta em linhas horizontais ou verticais, diagonais, em xadrez...

Também, é importante lembrar que as fotos avulsas precisam fazer sentido, uma vez que na página principal elas aparecerão de forma aleatória.



E aí, bora colocar estas dicas em prática e aumentar seu engajamento no Instagram? Acesse nosso perfil para se inspirar, já aproveita e nos diz o que achou!